Matando o portugues

Esta semana, enquanto mexia na cara no blog, nao pude deixar de reler alguns posts antigos e percebi o quanto a leitura e lenta devido a falta de acentuacao. Peco desculpas sinceras aos leitores (se e que ainda restam), mas ja configurei e reconfigurei meu teclado e ele se recusa a virar poliglota.

Sempre fui fa e defensora ardua (o termo correto e chata) de acentuacao e pontuacao adequada, e ate pouco tempo atras lembrava de cor as licoes das paginas mimeografadas da D. Rosinha, coladas no meu caderno de capa roxa.

Ja cheguei a abandonar livros na metade por causa de uma virgula intrusa entre sujeito e predicado, mas depois de passar mais tempo escrevendo em ingles do que em portugues, comecei a pegar birra dos acentos e abandonei-os totalmente.

Quando e alguma comunicacao "oficial", em que nao posso fazer feio, ainda faco um esforco, mas demora o dobro do tempo para digitar, preciso apertar de duas a tres teclas para cada acento e nem vou descrever o drama cada vez que preciso encontrar a tecla de atalho para a maldita cedilha.

Os puristas e chatos que me desculpem (ou me comprem um teclado novo).

1 comments:

  1. Anonymous said...

    Ola,

    Achei-te pela palavra oraculo e vim parar à tua vislumbração do google. E não podia deixar de ler mais um pouco das tuas observações quotidianas entre as quais esta miserabilidade sobre o portugues. Talvez ela seja das linguas escritas mais aliciantes, que promove uma forte profundidade naquilo que descreve e embora ela esteja a ser alterada pelos scripts e caracteres digitais, o importante é que ela seja como cada um queira que ela seja desde que consiga comunicar atraves dela.
    Foi graças a ela que li o que escreveste e espero que não pares de escrever pois levantas temas pertinentes...

    Abraços  


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.