O Oraculo Google

O Google e, sem sombra de duvida, meu site preferido. Se nao o preferido, o mais visitado e do qual eu mais dependo. Sem o Google, nao saio do lugar. Sou surfista sem prancha, barco sem remo, tentando me manter a tona nas ondas da web.

Na recepcao de todo escritorio do Google ha uma tela que mostra os termos de busca que estao sendo usados ao redor do mundo naquele momento. As vezes, quando faco uma busca meio esdruxula, sem sentido para quem nao sabe o contexto, fico imaginando se tem alguem na recepcao do Google dando risada da minha cara.

Este video aqui mostra uma dessas telas. (No primeiro minuto ela da uma encrencada e o cara filma o resto da sala por alguns segundos, mas os seis minutos restantes sao so de termos de busca.) Reparem quantos sao em portugues e espanhol.

Vendo esta lista, e engracado notar como algumas pessoas batem papo com o computador. Fazem perguntas complexas, desabafam ate, na esperanca de que a maquina ofereca uma resposta magica ou solucao para todos os seus problemas.

Ha alguns meses, coleciono os termos de busca "interessantes" que o Google achou por bem direcionar para este blog. Tem de tudo: "brasileiras de meia-calca", "nomes de comidas chiques", "manhas underground" (disparado, o mais frequente!!!), "garotas loiras de londres", "botas brancas de salto altissimo" e por ai vai.

Mas os meus preferidos sao as perguntas.

"E preciso lavar o arroz?"

"Porque meu chuveiro queima direto?"

"Meu ipod ta(sic) com problemas"

"Quero as fotos da filha de Tarcisio Pimenta"

"O que fazer com a toalha de banho quando ela fica encardida?"

"Como organizar a frente da caixa de supermercado?"

"Quero compra(sic) buzina personalizada"

Aos donos dos dilemas acima, sinto nao poder ajudar, mas agradeco as visitas, de coracao.

10 comments:

  1. Michelle said...

    Oi Ana...fiquei imaginando o escritório do Google agora, já fiz cada busca estranha...rs

    Com certeza daqui a pouco os comentários estarão lotando o blog(espero)!!

    E como estão as coisas por ai???

    Beijos  

  2. Gastón said...

    Ana, muito legal esse seu post. Nunca tinha parado pra pensar que as pessoas poderiam chegar até meu blog por buscas esdrúxulas no Google. Por falar em buscas esdrúxulas, já viu isso aqui:

    http://www.googlism.com/

    Dá um Googlism no seu nome, por exemplo.

    Beijos  

  3. Tarcisio Torres said...

    O Carnaval tava legal mesmo Ana... não tem nada por aí, tem? Nem feito pelos Brazucas?

    A propósito: quem é Tarcisio Pimenta?

    Bj  

  4. Unknown said...

    Oi Aninha,
    a figura da menina se arrancando os cabelos, que todo mundo adorou no meu ex blog, encontrei no google,usando "enlouquecida" ...hahaha. Imagine o que pensaram no escritório do google...  

  5. Anonymous said...

    gostaria de saber se vc ja vendeu suas apostilas do anglo pois tenho interesse em compra-las ligue para Virginia 011 99833249, pode ser a cobrar  

  6. Anonymous said...

    Ana
    Saudades dos seus posts sempre inteligentes com sacadas que me davam a risada do dia... desistiu ou tá muito ocupada? manda notícias  

  7. Anonymous said...

    OiE!
    bom, tbm sou uma fã do Google e cheguei ateh seu blog fazendo uma busca no próprio.
    o q me direcionou ateh aki foi "oraculo"
    Adorei o seu blog, simples e super legal
    flw  

  8. C'est Sil said...

    Oi... navegando na net encontrei seu blog. Gostei muito. Vc parou de escrever? Torço para que volte a atualiza-lo. :)  

  9. Anonymous said...

    Entre extractos de cigania nasci...enterrado na mais pura previsão futurística e circulei sujo enrolado em farrapos. A primeira bola de cristal brilhou mais que os olhos que vi ao espelho. O destino traçado nao deu esperança possivel de voltar a ter um novo sangue. Nem as cartas, nem a sina, nem os signos ou astros e nem o Fado. E foi nesse sentido interior que algo ou alguem entrou como um mito, primeiro um mito, mais tarde um culto rapidamente tornado inspiração, uma procura curiosa e esperançosa, meio medonha e enfeitiçada, cada vez mais funda, hipnotizante...e depois, quando já nada persuadia o fundo, estoirou uma vaga de ideias com sangue étimo, brutalmente radical, a rebentar e a atravessar o exterior e as suas cabeças com a afirmação total de um oráculo finalmente genuino!

    Sabem o que é um oráculo genuino?

    Hoje, os videntes de semblante esotérico ou senhores de fisionomia expressiva ou até humanos de maturidade artistica ou ainda pessoas instintivamente familiares, atravessam o seu feitiço...aquele em que levantamos as mãos, parece que tocamos na lua e nos dá vontade de circular por dentro de nós mesmos até à exaustão em circulos de medo, raiva, libertação e animo em simultaneo. Atravessam-no como lobos, serpentes, venenos, diabos, bruxos...genuinamente esperançados na sua pele, sede, cura, satisfação e o que mais hão-de inventar para intuir o andamento por dentro e fora de nós...que tão bem energizam.
    Eu sou um deles eternamente videnciado. Sem querer, sinto os bens e os males que aí vêm sem os ver. Genuinamente esperançado. Não acreditas? Então olha-me os olhos e mostra-me os teus, ri-te e partillha os teus medos, chora e partilha os teus orgulhos. Eu farei o mesmo e quando menos esperares já poderemos servir de antídoto e veneno, já saberemos como vai o andamento por dentro e fora de nós, poderemos ser amigos e, fascinante e assustadoramente, sentir o futuro à nossa frente mesmo sem o ver. Genuinamente esperançado. Acreditas?  

  10. A Esposa said...

    Meu blog cobre um tema polêmico, então você pode imaginar quais são as perguntas que as pessoas fazem no google e que este direciona pro meu site.
    Digitei oraculo e google e a sua pagina foi a 1a a aparecer.
    parabens pelo blog.  


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.