Comentario que deixei no blog do Tarcisio , e que resume bem a atitude que a falta de espaco londrina me forcou a adotar em relacao a "guardar coisas":

"nesses dois ultimos anos descobri que a gente so compra e ou retem coisas desnecessarias quando o espaco - mais especificamente, a casa dos pais - permite. hoje penso duas, tres, quatro vezes antes de comprar qualquer coisa e nao hesito em jogar coisa fora rapidinho. sem mais aquela de "ah, mas e se um dia eu precisar?". quando voce se livra do objeto potencialmente inutil logo de cara, voce nao da chance para o surgimento de qualquer laco "emocional" com ele e o apego se volta para as coisas que ficam e nao podem ser jogadas fora: no momento, so os livros e os moveis. thank god pelo computador que solucionou o problema de espaco para fotografias e escritos..."

Logo eu, que nunca perdoei minha mae por ter queimado (!!!!), junto com outros cadernos velhos, a apostila do Anglo (1992) com o primeiro recado que o Hermeti me escreveu na contra capa. Logo eu, capaz de perder o sono por nao lembrar ao certo onde esta guardada minha colecao de papel de carta. Logo eu, que guardava papel de presente, flores secas e cartoezinhos "de / para" no Natal.

5 comments:

  1. Tarcisio Torres said...

    Olá Ana,

    Sabe que a experiência de jogar as coisas fora até que não assim tão ruim...

    Acho que quando a nossa história é curta, as coisas fazem mais sentido (15, 18 anos...). Aos 30, já podemos dizer que a história já ganha ares de romance, aí fica mais fácil se desfazer de algumas coisas...

    Na limpeza, também dei de cara com as apostilas do Anglo...  

  2. Dani said...

    E eu, que ainda não consegui jogar fora as minhas apostilas e as provas do Anglo? Que tenho caixas e caixas de bilhetinhos passados durante as aulas? Que ainda tenho 4 pastas de papel de carta (e penso em guardá-las para uma filha ou sobrinha)? Que mesmo casada não tenho coragem de jogar fora fotos e cartões de relacionamentos anteriores? Argh! Sou mesmo um caso perdido...

    Beijos.  

  3. Michelle said...

    Nem me fale dessas coisas...ainda bem que eu sempre acabo perdendo tudo mesmo....e que a casa da minha mãe tem um porão bem grandinho!

    Adorei estar ali nos amigos.

    beijos  

  4. Anonymous said...

    Ana, realmente, quando a gente tem espaço a gente entulha, é impressionante, esperiência própria, 7 meses de casa e já estou cheia de entulho, o quartinho do fundo está cheio.
    Paula Bala  

  5. Anonymous said...

    hahahaha... e não é que eu me lembro do tal recadinho?
    Juro!!!

    Minha última (e inédita) limpeza do guarda roupa liberou 1 espaço enorrrrrrme!
    Definitivamente, a jaqueta jeans da Hard Rock não vai ser mais usada, nem a camisa de xadrez de flanela ou as roupas tamanho GG que a gente usava (que são tão gds que não servem nem no meu pai!!)...

    Em breve o armário ficará cheio... dai começa td de novo...  


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.