Care for a cuppa?

Vou aproveitar para escrever num dia de sol, porque senão começo a divagar sobre o clima novamente, fico de mau humor, e acabo fazendo injustiça a essa terra chuvosa, porém bela, que me recebe.

Um dos hábitos ingleses fáceis de pegar quando se mora aqui é o de tomar chá. Mas não o famoso chá das cinco, que eu, pessoalmente, nunca presenciei. O chá das nove, quando você chega com frio no trabalho, o chá das dez e meia, uma prévia do intervalo do almoço, o chá depois do almoço, para pôr a prosa em dia, o chá das quatro, que dá forças para encarar o resto do expediente. Daí tem o chá das seis, quando você chega em casa com os pés molhados, o chá das oito, quando tem visita, e o chá das onze, para embalar o sono.

Reconfortante e companheiro quando tomado a só, boa desculpa para encontros em geral; com bolacha, torrada ou bolinho, então, não tem bebida melhor, nem mais inglesa.

2 comments:

  1. Anonymous said...

    Olá Ana, produção intensa por aqui...

    Deu vontade de tomar chá... preto!

    Boa páscoa pra vcs.

    Andei vendo alguns trabalhos da dupla dinâmica. Gostei bastante...

    Bjs e abraços pra vcs  

  2. Anonymous said...

    2 raspberry's da twinnings + 3 hermesetas + agua fervida na kettle de 5 libras + caneca preta do shakespeare = the ultimate tea experience  


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.