Cuscuz

Algumas semanas atrás, cozinheira de primeiras viagens, procurando uma receita na internet, aconteceu: o quadradinho da busca me cobrando um ingrediente e eu, estática em frente a tela, sem lembrar como escrever “cuscuz”. Na geladeira, o próximo ingrediente na fila, ansioso para virar comida, era uma solitária beringela; e o quadradinho intrometido lá, testando meu português novamente.

E assim, graças a esse episódio genuinamente sem graça, entre tantos outros que povoam meus dias de folga, vim parar aqui, para me obrigar a escrever mais.
O quê escrever é a grande dúvida, mas com o tempo vou descobrindo. Prometo para mim mesma e para quem mais estiver lendo (se é que tem alguém aí), resistir a tentação de apagar tudo na primeira releitura, que será exatamente daqui a dez ou doze minutos…

Embora chegando atrasada, ainda estou meio perdida nesse mundinho novo, do qual eu já jurei de pé junto nunca fazer parte... Então por enquanto fica assim, branco no preto, até o Her deixar tudo mais bonito.

PS: Para quem ficou curioso, o cuscuz marroquino continua na prateleira, já que as poucas receitas que encontrei envolviam a compra de especiarias obscuras, fadadas a nunca serem usadas novamente. A beringela virou uma panela de minestrone de proporções obscenas, que o Hermeti não gostou e que fui obrigada a tomar sozinha por quatro dias consecutivos.

2 comments:

  1. Anonymous said...

    Oiii Ana nossa então quer dizer que vc naum quer saber de cozinhar msm....nossa ja descobri para quem eu puxei da familia...hahahaha...pq esses dias atras quase puis fogo aki em casa tentando fazer um hamburguer...hahaaha....nossa meu pai fico indginado como eu sou desastrada na cozinha...tentou disfarçar mas naum conseguiu e falou aquela simples frase de conforto...ai filinha é errando q se aprende...hahahaa..mas tudo bem...eu me conformo...to com saudades te adoro demais bjuss da afilhada...hahahaha  

  2. Anonymous said...

    OI ana, realmente, não deixar de contar que começei a ler agora seu Blog, mas estou adorando, adorei o comentáriio sobre o Hermeti, até ele deixa tudo mais bonito.
    Paula  


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.