O Oraculo Google

O Google e, sem sombra de duvida, meu site preferido. Se nao o preferido, o mais visitado e do qual eu mais dependo. Sem o Google, nao saio do lugar. Sou surfista sem prancha, barco sem remo, tentando me manter a tona nas ondas da web.

Na recepcao de todo escritorio do Google ha uma tela que mostra os termos de busca que estao sendo usados ao redor do mundo naquele momento. As vezes, quando faco uma busca meio esdruxula, sem sentido para quem nao sabe o contexto, fico imaginando se tem alguem na recepcao do Google dando risada da minha cara.

Este video aqui mostra uma dessas telas. (No primeiro minuto ela da uma encrencada e o cara filma o resto da sala por alguns segundos, mas os seis minutos restantes sao so de termos de busca.) Reparem quantos sao em portugues e espanhol.

Vendo esta lista, e engracado notar como algumas pessoas batem papo com o computador. Fazem perguntas complexas, desabafam ate, na esperanca de que a maquina ofereca uma resposta magica ou solucao para todos os seus problemas.

Ha alguns meses, coleciono os termos de busca "interessantes" que o Google achou por bem direcionar para este blog. Tem de tudo: "brasileiras de meia-calca", "nomes de comidas chiques", "manhas underground" (disparado, o mais frequente!!!), "garotas loiras de londres", "botas brancas de salto altissimo" e por ai vai.

Mas os meus preferidos sao as perguntas.

"E preciso lavar o arroz?"

"Porque meu chuveiro queima direto?"

"Meu ipod ta(sic) com problemas"

"Quero as fotos da filha de Tarcisio Pimenta"

"O que fazer com a toalha de banho quando ela fica encardida?"

"Como organizar a frente da caixa de supermercado?"

"Quero compra(sic) buzina personalizada"

Aos donos dos dilemas acima, sinto nao poder ajudar, mas agradeco as visitas, de coracao.

Estou um pouco atrasada (a foto e da semana passada), mas nao quis deixar o evento passar em branco. Desde 2003 nao nevava assim, de acumular, aqui em Londres.

Nada comparado com os 30cm que a Michelle me conta ter nevado no Canada, mas para nos foi uma nevasca. Com direito a caos no sistema de transporte e tudo.

Negativa? Eu?

Ai embaixo esta a "nuvem" de termos que o ZoomClouds gerou a partir do texto integral deste blog.

Que eu nao sou a pessoa mais positiva de Pocos de Caldas e regiao, nao e nenhum segredo. Mas saber que "nao" e "nem" sao as duas palavras que mais aparecem por aqui, me deixou um tanto preocupada.

Sorte que o site e compreensivo e te deixa fazer uma lista de termos que voce nao (ai vai mais um para a estatistica) quer que apareca na nuvenzinha. Se os "naos" nao diminuirem com o tempo, o jeito vai ser trapacear e coloca-los na tal lista.


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.