E Fan-tas-ti-co!

Dez e meia aqui, sete e meia no Brasil.
As eleicoes se acabaram-se, como diria nosso atual e futuro presidente.
So vim escrever porque a Record esta transmitindo ao vivo - milagre dos milagres! - e ouvir reporter falando portugues, em pleno domingo a noite, me fez lembrar do Fantastico.
E bateu uma saudade...

Dilema Fashion

O outono chega (discretamente) ao hemisferio Norte, e com ele mais um dilema fashion para para mim - brasileira, indecisa e nao muito fashion - que ja sofre para combinar a parte de cima com a parte de baixo do biquini.

E verdade que por estas bandas ninguem se da ao trabalho de desviar o olhar - virar a cabeca, entao, esta fora de cogitacao - para reparar na sua roupa (a nao ser que voce esteja usando um maio de lycra por cima de uma meia calca arrastao e um sapato de salto agulha, como eu vi num HOMEM, de bigode, duas semanas atras na Oxford Street), mas um esforco minimo para seguir as tendencias ha de ser feito.

O problema e que seguir tendencias por aqui - e olha que eu nem tenho pretensao de "estar na moda" -, qualquer que seja seu estilo, envolve coordenar, no minimo, umas sete pecas de roupa diferentes.

Comecando de baixo temos a bota, sem salto ou de salto altissimo, englobando a barra da calca jeans, apertadissima, daquelas que ancas brasileiras nao adentram com elegancia. Subindo um pouco mais vem o cinto, acessorio importantissimo, que pode salvar ou destruir um look, e do qual eu nao possuo nenhum exemplar - so para me garantir!

A "blusa principal", seja ela de malha, linha, tecido ou paete tem que ser relativamente espacosa para conter as duas regatas sobrepostas que devem ser usadas por baixo dela; e ter um decote consideravel, de modo a expor as tais regatas.

Por cima da blusa principal vem um casaquinho - o obrigatorio cardiga - de trico, geralmente mais curto que a blusa. Este ano, a moda dita que seja de la grossa e ponto largo.

Cobrindo todas essas camadas vem o casaco (finalmente, ja estava com frio!), que pode ser de materiais e comprimentos variados, mas sempre em tons escuros. Dizem que este inverno vai ser moda casaco de manga 3/4 para ser usado com luva comprida, mas ainda nao vi nenhum perambulando pela rua.

Apos quatro horas, sete crises de choro e uma montanha de roupa em cima da cama, digna de ser escalada, voce consegue (ou nao) coordenar em harmonia todas essas pecas. E dai... o dilema recomeca. Agora "so" faltam os brincos, os colares, as pulseiras, o lenco, a echarpe e a bolsa. (Grande parte do seu senso fashion e julgado com base na sua capacidade de "acessorizar" adequadamente.)

Os detalhes da maquiagem (sombra roxa vai ser tudo nesse outono!) e do cabelo, que nao sou capacitada para discutir, dada minha total ignorancia do amplo espectro de produtos capilares disponiveis no mercado, ficam para uma proxima estacao.

Enquanto ela nao chega, fico admirando e tento aprender com as inglesas, e seu incrivel talento para gerarem um novo look por dia, sem o minimo esforco (visivel), ao mesmo tempo em que mantem um estilo individual e inimitavel.

Deu pau!

Nao apareco ha tanto tempo, que o blog enferrujou!

Se voce estiver lendo de um Mac, nao vai notar diferenca, mas se estiver usando um PC, ja percebeu que a barra ai da direita esta zicada.

Pelo menos o Flickr se salvou.

Sugestoes sao bem vindas.


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.