Meu novo vicio

Seguindo uma recente redescoberta do prazer de fotografar, agora passo a maior parte do meu tempo livre (tentando) tirar foto ou postando-as no Flickr, o que explica minha longa ausencia deste blog.

Ja que mencionei, agora vou fazer um pouco de propaganda dessa comunidade extremamente dinamica, obrigatoria para todos os que gostam de tirar foto (e tambem para os que preferem so olhar as fotos dos outros).

O Flickr, criado no Canada, em 2004, hoje pertence a Yahoo! e conta com quase um milhao de usuarios. Em poucas palavras, e um site onde voce pode armazenar, organizar e compartilhar suas fotos digitais.

Imagine um orkut em que o foco principal seja o album de fotos e nao o numero de amigos. Como no orkut, voce tambem tem contatos - que nao sao necessariamente seus conhecidos, mas pessoas de cujas fotos voce gosta; e como no orkut, voce tambem participa de comunidades.

Por exemplo, se voce tirou fotos do final de semana na praia, esses sao alguns dos milhares de grupos para os quais voce pode envia-las: "Praia", "Areia Brasil", "Na Areia", "Surf Brasil", "Ferias", "Summer Brazil" e por ai vai.

Para os que gostam de competir, ha centenas de grupos interativos, como o "Te Desafio" (em que duas fotos de um mesmo tema disputam votos),o "Que Nota Voce Da?" ou o "Criticas Construtivas". E so postar e aguardar os comentarios...

E o melhor de tudo e que voce pode olhar sem compromisso, isto e, sem precisar se cadastrar. Vale lembrar que, a nao ser quando indicado o contrario no Profile do usuario, as imagens nao podem ser reproduzidas ou usadas sem autorizacao de quem as tirou.

Para quem ficou curioso, aqui estao algumas fotos minhas e aqui algumas do Hermeti . E este e um calendario, que vale a pena conferir, com as 500 fotos mais interessantes de cada dia.

Divirtam-se!


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.