Mais uma vez meu chuveiro me deixa na mão. Ano passado, quando meus sogros visitavam, o dito cujo queimou e tivemos que tomar banho de balde por três dias. Finíssimo.

Agora, dias antes da minha cunhada chegar, a peça que prende o bendito na parede resolve quebrar. Mas como assim peça que prende na parede? Não seria isso o cano? Não! Quem nunca teve o desprazer de tomar banho na Europa talvez não seja familiarizado com o chuveirinho avantajado, ligado na torneira da banheira, que eles grudam na parede – com a tal peça - e têm a audácia de chamar de chuveiro.

O negócio por aqui é banho de banheira. E quanto mais encardida, melhor.

Aliás, difícil entender esse gosto britânico por todas as coisas feias (e sujas):

 papel de parede estampado (e encardido),
 cortina de renda cinza (que um dia foi branca),
 carpete escuro (e manchado),
 banheira colorida (e sem chuveiro – óbvio!).

Joque um dedo de poeira por cima e você tem a casa inglesa típica.

Quanto à pombinha do ultimo post, seu destino é incerto: ou morreu de fome ou conseguiu fugir, porque na manhã seguinte, já não deu mais as caras na janela.

Animais

Semana passada, apos participarem de um estudo "fase 1" (em que medicamentos ainda em desenvolvimento sao testados pela primeira vez em seres humanos), seis jovens ingleses, previamente saudaveis, sofreram uma reacao inesperada e agora encontram-se internados em estado critico.

No momento ha 350 estudos semelhantes sendo conduzidos na Inglaterra e, apos o ocorrido, um topico recorrente na midia era a ameaca ao futuro dessas pesquisas, antecipando-se uma escassez de sujeitos.

O que ninguem esperava, e acabou acontecendo, era exatamente o contrario: com a publicacao de que as cobaias humanas (como a imprensa inglesa carinhosamente se refere aos sujeitos) chegam a receber £2000 por teste, empresas farmaecuticas e de pesquisa clinica viram-se inundadas com potenciais "voluntarios". Tudo, logico, em nome da ciencia.



Ha tres dias a pomba da foto ai de cima entrou nesse apartamento vazio e agora nao consegue sair.

Ja ligamos para a RSPC - a sociedade protetora dos animais daqui - que fala que temos que entrar em contato com a policia, ja que eles nao tem autoridade para entrar no predio sem autorizacao. A policia, adivinhem, me diz que a responsabilidade por animais presos ou abandonados e do RSPC.

Aguardem cenas do proximo capitulo...

Sexta a Tarde


Neste dia de Sao Patricio (um brinde de Guinness aos devotos), as seis da tarde, vejo da minha janela:

1. Um bando de adolescente reunidos em frente ao Starbucks, como acontece toda sexta a tarde, chova, neve ou faca sol. Eles vem direto da escola: os meninos com o blazer do uniforme, as meninas, mais vaidosas, ja trocadas e vestidas como mulheres de trinta anos. Ou estarao as mulheres de trinta se vestindo como meninas de quinze? Deixo a pergunta no ar.

2. O que os moradores do apartamento oposto ao nosso(em cima do Starbucks) estao assistindo. Eles projetam a imagem da TV na parede da sala, entao se eu colocar no mesmo canal, consigo assistir la com o som daqui. Agora eles estao assistindo Simpsons, que acabou de comecar.

3.Um vendedor de cebola numa bicicleta na esquina! Ja tinha visto esse cara outro dia. Na verdade sao dois. Um magrinho jovem, e um senhor mais rechonchudo, vestidos com roupas de camponeses franceses. Eles vem com uma bicicleta antiga. Parece uma cena dos anos vinte. Tentei tirar uma foto ontem a tarde, mas a luz estava desfavoravel e como estava neviscando nao quis sair na rua e molhar a maquina.

Cidada Brasileira

Semana saudades do Brasil.

Assistindo: novela!!! (Cidadao Brasileiro, gracas a Record Internacional.)

Ouvindo: Seu Jorge e Ana Carolina e adorando.

So hoje fui perceber que, ontem, este blog fez um ano de vida.

Nem o meu proprio blog consigo parabenizar em dia!

Os "parabens", alias, nao sao para mim (essa mae desnaturada) mas para os amigos, insistentes e pacientes, que sao a razao de eu continuar escrevendo.

Acho que a unica consolacao por passar o Carnaval longe e a ausencia de uma Quarta-feira de Cinzas depressiva.

Alias eu estou indo para a rua por que o ceu esta azul.

E quando faz sol por aqui, e praticamente um feriado!


 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.